sábado, 9 de outubro de 2010

"Um dia chuvoso"
Em plena segunda-feira de carnaval, um dia chuvoso.
Para mim está ótimo está perfeito, em um dia chuvoso como este estar em casa me faz sentir aconchegada, abrigada e protegida. Minha casa se torna um verdadeiro paraíso. Minha cama quentinha e meu quarto escurinho, posso até dizer que me trazem "reminiscências do útero materno". É simplesmente delicioso poder ficar em casa lendo um livro, vendo um filme, tomando um cafezinho com broa de fubá, ouvindo música...  enquando a chuva cai ...

 Adoro curtir solitariamente o silêncio em certos momentos,   para mim é salutar e nada tem de pernicioso. Pelo contrário, faz é muito bem.
Quem disse que um dia chuvoso não tem beleza.
Adoro ver a chuva caindo lá fora, molhando a rua, as árvores, me delicio ouvindo o barulho. São lindos aqueles pinguinhos de água que ficam no vidro da janela como cristais brilhantes refletindo a luz.
A chuva como qualquer outra manifestação da natureza nos oferece sempre um espetáculo a ser contemplado, simples, sem qualquer custo e disponível para todos, sem qualquer discriminação.
Pena que a  maioria das pessoas, embriagadas com o excesso de artificialismo tecnológico oferecido pela nossa sociedade pós-modernidade,  sequer consegue perceber a beleza singela da natureza.

 Para isso precisamos desenvolver a capacidade de contemplar.
Contemplar é uma forma de reverenciar. E a natureza nos inspira a reverência pela vida.
Um dia chuvoso nos convida a parar, a nos aquietar, a entrarmos no ritmo natural do fluxo da vida, como uma frase melódica de uma composição musical, que tem pausas, sons, andamentos rápidos, lentos, ralentandos...
Enfim, descubra a beleza que existe em um dia de chuva e aproveite para cadenciar o curso de sua vida. (Adriana Pinho - Carnaval de 2008)

Nenhum comentário: