terça-feira, 15 de maio de 2012

SIGNIFICADO DO TERMO ASTROLÓGICO "LUA VAZIA -VAZIA DE CURSO"

Em astrologia se diz que a Lua está “vazia de curso” durante o espaço de tempo compreendido a partir do instante do último aspecto maior - conjunção, sextil, quadratura, trígono, oposição - formado por ela, em um dado signo astrológico, e o momento em que ela ingressa no signo astrológico seguinte. Esse período não é favorável para começar novas atividades, apenas para dar prosseguimento ao que já estiver em andamento, uma vez que as informações trazidas por esta condição são altamente subjetivas, o que pode significar falta de propósito ou falta de empenho dos envolvidos com o que está sendo tratado.

Esta condição da lua vazia de curso assume maior relevância na prática da astrologia horária, tendo m vista que as questões formuladas  se referem a processos em andamento com resultado imediatos.
O mais importante é entender que durante os períodos de lua vazia  é inútil empreender  atividades  produtivas que exijam resultados concretos e objetivos. Por outro lado, tal circunstância é extremamente favorável ao recolhimento subjetivo, que pode ser praticado por meio de inúmeras tarefas como: rezar, meditar, estudar, conversar despreocupadamente, distrair-se, vigiar os pensamentos para que esses não produzam ansiedade, limpar gavetas e jogar fora papéis velhos, etc.
Ao contrário do que nos é exigido pela sociedade “produtiva”, nós seres humanos não somos engrenagem de máquina, que possa ligar-se e desligar-se de acordo com horários estipulados arbitrariamente.


No entanto, nenhuma instituição, governamental ou comercial, está preparada para deixar você descansar no meio do período de trabalho, pelo que fica ao critério de sua criatividade inventar uma forma de continuar fazendo parte da máquina institucional sem, no entanto, forçar a barra, tentando agir como se você fosse uma máquina. (Por Oscar Quiroga)


Nenhum comentário: